terça-feira, 13 de novembro de 2007

Confecção de bonecos de papel machê
Professora de Artes: Ivone

segunda-feira, 12 de novembro de 2007



Alunas da Dança do Ventre

Professora de Artes: Ivone
CANTINHO DE LEITURA

AVISA LÁ / ALÉM DAS LETRAS
Você sabia que a Leitura, é a maior riqueza para nossa sobrevivência e sustentação.

As turmas dos segundos anos trabalhou esse ano com a maquete sobre o bairro que queremos e o meio em que vivemos.
Professora: Regina Dourado de Assis Nader 2º Ano A
Professora: Nádia Tomas 2º Ano B

Trabalho desenvolvido pelo primeiro ano "A Rua da nossa Escola" Leitura, produção de textos e artes.
Professora: Alessandra Carla Bacin 1º Ano A
Professora: Lucinéia Ossuna 1º Ano B

sexta-feira, 9 de novembro de 2007


Produção de Texto

Os professores do turno matutino dos 3°, 4° e 5° anos estão participando do projeto de produção de texto verbais e não verbais. Onde os professores levam os alunos até a biblioteca para a auxiliar bibliotecária trabalhar com as diversidades textuais. Ao regressar para a sala de aula os alunos fazem a produção de texto de acordo com a tipologia selecionada.
No laboratório de informática os alunos fazem a reescrita e ilustração da história. Após a correção feita pela a professora é escolhida a melhor atividade que será exposta no blog.
Instrutor: Alciley Lopes da Silva
Auxiliar de Biblioteca: Maria Aparecida Cabral

Horta Orgânica: hortaliças, temperos e ervas medicinais em casa e na escola.

Nos dias de hoje de fast foods, casas pré-fabricadas e roupas sintéticas, qual de nos não anseia voltar a ter um modo de vida mais natural?
Esse desejo de pôr a natureza de volta em nossas vidas se aplica particularmente a duas preocupações modernas: tornar-se saudável, manter-se saudável e reconstitui nosso elo com natureza.
Esse projeto visa a conscientização da comunidade de moradores e escolar para benefícios de uma horta orgânica, bem como orientar e ressaltar para a comunidade que as plantas medicinais, dentre outros aspectos estão cientificamente aprovadas a serem utilizadas pela população sendo o público alvo do presente projeto, em função da facilidade de acesso, do baixo custo e tradições populares.
Professora: Maria de Fátima Vendas Séries: 5º A e 5º C

Trânsito
A educação para o transito aborda o ensino e aprendizagem de normas, valores e atitudes. Esses elementos comportam a dimensão pessoal e social. São princípios assumidos por cada indivíduo a partir dos sistemas normativos da sociedade.
A ação pedagógica deve visar a formação de bons hábitos e atitudes no trânsito. Propomos a informação como o fator de formação e transformação de hábitos e atitudes.
O conhecimento dos problemas de trânsito é importante para promover as ações que regulamentam as intenções econômicas, sinalizar escolas e ruas e promover estudos que visem o esclarecimento de normas e regras do Código Brasileiro de Trânsito. Uma das maneiras de favorecer a compreensão da natureza social de normas e regras de trânsito é aplicá-las dentro dos limites da comunidade escolar. Para tal programamos as sinalizações internas da escola, visando favorecer o conhecimento teórico e prático do trânsito. Professora: Maria Luiza, Leila, Rosemary e Magali Séries: 3º A,B,C e D

Planta Baixa e Maquete

Planta Baixa é o nome que se dá ao desenho técnico de uma construção em geral, já que trabalhamos com área, perímetro e volume foi mostrado para os alunos a nova planta baixa da Escola Ione Catarina, dessa forma os alunos compreenderiam porque trabalhos os conteúdos acima citados.
Foi pedido para os alunos desenhar a planta baixa da sua casa com as medidas corretas.
A maquete é um recurso didático que permite a visualização tridimensional da planta baixa. Foi escolhida a melhor planta baixa da sala e assim construímos a maquete. Professor: Alciley Lopes da Silva Série 9º A.
Os Alimentos

Os alimentos são muitos importantes porque nos ajudam no crescimento, protegem nosso corpo contra as doenças e nos fornecem energia para a realização das mais diversas atividades.
Eles são de origem vegetal, animal e mineral.
De acordo com sua função, os alimentos classificam-se em construtores energéticos e reguladores.
Se o corpo não recebe os tipos de alimentos necessários à vida, ele fica fraco e desnutrido.
A desnutrição atrasa o desenvolvimento físico, mental e é uma porta aberta para as doenças.
Professora: Márcia Miranda Domingos Lopes Séries: 5º B e 5º D